Ainda faz parte dos 72% de portugueses que não planearam a reforma?

PPR Doutor Finanças: o seu futuro começa agora

Poupe para a reforma

Rentabilize o capital investido e aumente o complemento futuro

Tenha benefícios fiscais

Até 400€ por ano, por cada membro do agregado familiar

Rentabilize o seu dinheiro a longo prazo

Poupe hoje para garantir o seu bem-estar financeiro amanhã

3.500,60€

PPR atual

Melhor rendibilidade em 2024 entre fundos PPR de nível 4

Basta 1 minuto hoje para começar a preparar o amanhã

Vai deixar o dinheiro parado? Preencha o formulário e fale com um especialista.

Nome
Apelido
Email
Privacy Check*
Privacy Check
Newsletter Check

Informação útil sobre o PPR SGF

Composição da carteira do produto

O Fundo PPR SGF Doutor Finanças é diversificado com mais de 5.000 títulos, incluindo ações (75%-90%), obrigações e matérias-primas (0%-20%).

Documento informativo PPR SGF Doutor Finanças

Apresentação do PPR; natureza dos ativos; riscos; perfil de risco; benefícios; subscrição; reembolso; comissões; e procedimentos de reclamação e transferência.

Regulamento de Gestão

Documento que regula e define as condições de comercialização do fundo, incluindo adesão, subscrição, política de investimentos, comissões, condições de reembolso e transferência, e a renúncia do contrato.

Perguntas frequentes

A subscrição do PPR SGF Doutor Finanças tem os seguintes custos associados: Comissão de Gestão Fixa: 0,92% ao ano, calculada diariamente sobre o valor ilíquido do Fundo; Comissão de Depósito: no máximo de 0,08% ao ano, da Carteira de Títulos; Comissão de Gestão Variável: 10% a incidir sobre a valorização do fundo em cada ano, após deduzidos todos os custos incluindo a comissão de gestão fixa; Comissão de Subscrição: 0,75%; Comissão de Reembolso: máximo de 1%, aplicado ao valor das Unidades de Participação reembolsadas no primeiro ano do contrato. Nos reembolsos enquadráveis nas condições previstas nas alíneas a) a h) em Benefícios (ver Documento Informativo), esta comissão não será aplicada; Comissão de Transferência: 0%

A carteira do PPR SGF Doutor Finanças poderá ter exposição às seguintes classes de ativos financeiros: Ações Globais (peso alvo de 78,4%): esta componente permite obter o crescimento do capital investido no médio e longo-prazo, através da exposição a grandes e médias empresas em países desenvolvidos e emergentes, bem como aos principais setores da atividade económica, nomeadamente: tecnologia, financeiras, saúde, consumo, empresas industriais. Obrigações Globais (peso alvo de 9,8%): esta componente tem como função principal a estabilidade da carteira, incluindo o investimento em obrigações de governos, entidades supranacionais e empresas. A qualidade creditícia desta componente é elevada (AA-). Matérias-Primas (peso alvo de 9,8%): esta componente tem como funções principais a proteção e a diversificação da carteira, através do investimento em setores como energia, metais preciosos, metais industriais, mercadorias agrícolas. Liquidez (peso alvo de 2%) Consultar o regulamento de gestão do fundo para obter mais detalhes sobre a política de investimentos.

Segundo o regulamento de gestão: “as subscrições serão efetuadas ao valor da Unidade de Participação do dia útil em que o pedido esteja completo, sendo, deste modo, desconhecido o valor da Unidade de Participação a que serão efetuadas. Processos completos após as 16h passarão para o dia útil seguinte. O processo estará completo quando o investidor tiver: Entregue a Proposta de Subscrição ou o Formulário de Reforço, consoante a situação, preenchido e assinado; Apresentado os documentos previstos na Proposta de Subscrição ou no Formulário de Reforço, consoante a situação; Entregue o valor em numerário à Entidade Gestora ou caso a modalidade de pagamento escolhida pelo Investidor tenha sido Transferência Bancária ou Débito em Conta ou se o montante for proveniente de outro PPR, o valor tenha dado entrada na conta da Entidade Gestora”.

O PPR SGF Doutor Finanças, cujo objetivo é a captação das poupanças numa perspetiva de longo prazo, como complemento de reforma, deverá ter um período de investimento superior a 5 anos.

Pode ser exigido o reembolso das Unidades de Participação nas seguintes situações: a) Reforma por velhice; b) Desemprego de longa duração; c) Incapacidade permanente para o trabalho; d) Doença grave; e) A partir dos 60 anos de idade; f) Frequência ou ingresso em curso do ensino profissional ou do ensino superior (apenas para entregas efetuadas até 31/12/2005) g) Pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado à habitação própria e permanente. h) Morte O reembolso ao abrigo das alíneas a), e), f) e g) só se pode verificar quanto a entregas relativamente às quais já tenham decorrido 5 anos após as respetivas datas de aplicação pelo Participante. Fora das condições anteriores, o reembolso pode ser exigido a qualquer momento, ficando sujeito a eventuais penalizações fiscais e à aplicação da comissão de reembolso contratada (1% do valor das unidades de participação reembolsadas no 1º ano do contrato). O pagamento dos benefícios poderá ser efetuado de forma total ou parcial, sob a forma de pensão, capital ou qualquer combinação destas formas.

O Doutor Finanças é o comercializador exclusivo do PPR SGF Doutor Finanças, que foi desenhado com a ajuda da Dolat Capital, entidade que a atua como consultora de investimentos do fundo. As restantes entidades envolvidas são a SGF, gestora do fundo, e o Banco Comercial Português que é o banco depositário.

A SGF publicará com periodicidade mínima mensal, no seu sítio da Internet, a composição discriminada das aplicações do Fundo e o número de Unidades de Participação em circulação.

Valor atual de Unidades de Participação: Data: 17-Mar-25 Valor: 5.97462 Consulte o histórico de evolução neste link

Nota: Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.​
A rentabilidade varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros.​
Não existe garantia de rendimento mínimo.
As rentabilidades passadas não constituem garantia de rentabilidade futura.​
Os Regulamentos de Gestão dos fundos estão disponíveis em https://goldensgf.pt/.